Why "Upside down"? / Porque "O mundo ao contrario"?

So...I've created this blog since I have decided to share my antipodean experience, where, literally, everything is "upside down" (taking Portugal as reference). The music upside down (Jack Johnson), inspired this english version title.


Pois bem...criei este blog para ter o prazer de partilhar (no presente, com voces; no futuro, quem sabe, ate comigo proprio), em parte, algumas das minhas experiencias antipodas. Tendo Portugal como referencia, tudo aqui se posiciona numa posicao diametralmente oposta e de pernas para o ar, pareceu-me adequado o titulo "o mundo ao contrario", inspirado na musica o mundo ao contrario (Xutos & Pontapes).
Desculpem a todos os lusofonos que nao conseguem entender a lingua inglesa, mas, vou passar a escrever (maioritariamente) em ingles. Por tres razoes: 1) o meu teclado nao possui acentuacao para que eu possa por em pratica todo o meu vasto conhecimento da lingua de Camoes (:P), 2) para que mais pessoas compreendam e 3) para praticar a minha escrita! :) 



8 comments:

  1. Helllo!! Pois seja em Português ou Inglês... já tens aqui mais uma leitora assídua! Envio-te um grande abraço!
    PS-Achei fenomenal teres uma música que ilustra o teu estado de espírito para os "tugas" e outra que ilustra o teu state of mind para os "the others"... és o máximo miudo!
    Beijocas, Xana

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelo comentario, menina Xana (ou deverei dizer, filha do vento?)...vai-me certamente, dar ainda mais energia para continuar a escrever! :D Epa...a ideia da musica surgiu conjuntamente com o titulo...ou algo assim do genero...mas fico muito contente por teres gostado! Ainda estou aqui a tentar a dominar a formatacao dos blogspots! :P Grande abraco e beijocas!!!

    ReplyDelete
  3. Oh, camandro...como é a nossa vida?!
    Achas que eu vou esta mer** de blog...tenho mais que fazer...tenho um bebé para cuidar.
    Ainda para mais a escrever todo certinho, sem mandar aquelas brodoadas na língua daquele gajo que mencionas-te(ou referiste, já não sei), um tal de Camões, não é?!
    Ainda agora te piraste e já estás irreconhecível, impressionante!!!
    Aviso já, que só leio esta treta quando começares a escrever em ucraniano, ou qualquer porra parecida com um dialecto do leste.
    Agora que acabei de "falar" a sério, vamos lá brincar um bocadinho...é o maior e a malta já sente saudades tuas, mas o que interessa é que estás em grande e o mereces.
    Aproveita para trabalhar mas tb para curtir.
    Prometo que vou estar atento a este blog, desde que em ucraniano.
    Vai dando noticias, que eu faço o mesmo
    Aquele abraço
    ANDRÓIDE

    ReplyDelete
  4. Grande Richard!!! :) Obrigado, eu tambem tenho saudades tuas e da malta fixolas!!! Vou tentar nao vos desiludir: trabalhar e curtir como deve de ser!!! ;)
    Grande abraco!!!

    ReplyDelete
  5. Um post por dia, não sabes o bem que nos fazia ;)

    'Tás bem instalado?

    ReplyDelete
  6. :D Granda maluco!!!
    Como diria um poeta (qualquer), um post por dia, da saude e faz crescer! Ou sera, um post por dia, traz felicidade e alegria?
    Estou bem instalado, sim senhor...e tu, que contas da vida? Auando e que me vens ca visitar?
    Grande abraco! :)

    ReplyDelete
  7. Como é Joni my friend??...Espero que esteja tudo bem contigo especialmente depois da notícia de hoje sobre as "tremuras" que se passaram aí perto!!!
    Espero que tenhas acondicionado bem a gelatina ehehehe????

    Abraços e estarei atento aos teus mais recentes (des)envolvimentos...

    ReplyDelete
  8. Grande Serjao!!!

    Tudo em forma? Epa...por aqui, ja sabes, e a loucura do dia a dia! :P Sim, esta tudo bem...as tremuras, felizmente, nao chegaram aqui (pelo menos, que eu sentisse).

    Espero que esteja tudo em forma contigo e com as tuas meninas, grande champion! :)

    Grande abraco!!!

    ReplyDelete